Wilson Buran

[ezcol_3quarter]

Wilson Buran

Psicanalista, Psicoembriólogo, Psicanalista Didata.
Supervisor de Psicanalistas.
Professor de teoria Freudiana e teoria Junguiana.
Especialista em interpretação dos sonhos.

OS SONHOS E A PSICANÁLISE
Toda a estrutura da psicanálise está vinculada ao estudo científico que Freud estabeleceu sobre os sonhos, descobrindo seu verdadeiro significado e sua importância na vida mental do ser humano. O livro de Freud: A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS foi publicado em 1900, seu “livro do sonho”, como ele gostava de chamá-lo. Ele comentou em 1910 que considerava esse livro sua obra mais importante, muitos anos depois, em 1931, no prefácio de uma nova edição, Freud afirmou:
“Ele encerra mesmo segundo meu atual juízo, a mais valiosa de todas as descobertas que pude fazer. Uma percepção dessas ocorre para alguém apenas uma vez na vida”. Freud tinha razão em valorizar suas descobertas sobre os sonhos, pois, não existe outro fenômeno da vida psíquica, onde os processos inconscientes da mente são revelados de forma tão pura. De fato, o estudo dos sonhos não proporciona simplesmente a compreensão dos processos psíquicos inconscientes, revela principalmente os conteúdos que foram reprimidos pelas atividades defensivas da mente. Com a análise dos sonhos entramos em contato indireto com os conteúdos mais profundos de nossa mente e progredimos para um estágio de verdadeira liberdade mental e autoconhecimento.
Por tudo isso, e pela comprovação prática do benefício colhido por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, a mais de um século, a interpretação dos sonhos é e sempre será primordial no tratamento psicanalítico.

[/ezcol_3quarter]

[ezcol_1quarter_end]

Entre em contato conosco e agende sua consulta.

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]

[/ezcol_1quarter_end]