Curso de Psicoembriologia

 

psicoembriologia

OBJETO

É um curso de formação que capacita profissionais para auxiliar as mães a trazerem ao mundo bebês saudáveis e integrais, detectando e prevenindo a formação e o armazenamento dos traumas psíquicos constituídos durante a gestação e a primeira fase da infância, os períodos pré e perinatal que influenciam de forma determinante a vida dos adultos.

 

JUSTIFICATIVA

O curso de Psicoembriologia amplia os recursos dos pais e profissionais da área da saúde e educação, criando uma nova visão sobre os elementos constituintes da saúde mental do feto, do bebê, da criança e do futuro adulto. A partir de um estudo aprofundado sobre a formação das instâncias e estruturas psiquicas e de seu envolvimento com as questões comportamentais e somáticas, a psicoembriologia estimula uma nova consciência a respeito da gestação e do nascimento.

 

PÚBLICO ALVO

Pais e futuros pais, pediatras, ginecologistas, obstetras, obstetrizes, doulas, enfermeiros, psicologos, psicanalistas, psiquiatras, neuropediatras, psicopedagogos, pedagogos, professores, berçaristas, profissionais da educação infantil, coordenadores, diretores e funcionários de abrigos, orfanatos e instituições afins e a todos os prestadores de serviços e cuidados pré e perinatais.

 

OBJETIVOS

A Psicoembriologia foi desenvolvida a partir dos conceitos psicanalíticos, nos anos de 1960, pelo professor Wilson Ribeiro. Durante o tratamento de patologias psiquicas, comportamentais e somáticas, o professor, invariavelmente, deparava-se com causas oriundas de fases primárias de formação. Desde aí o conceito de uma psicanalise ativa nos campos da pré concepção e pré e perinatais toma corpo. Os profissionais que almejam atuar com excelência no atendimento profilático ou de recuperação da saúde, irão adquirir com este curso, o instrumental para desbloquear ou evitar o bloqueio das energias vitais.

  • Curso 100% presencial;
  • Carga horária: 400 horas em 14 ou 8 meses;
  • O  curso  é autorizado pela LBD (Leis de Diretrizes Básicas) e CBO (Código Brasileiro de Ocupação), e apoiada pela ABPO (Associação Brasileira de Psicanálise  Ortodoxa).
  • O Curso de Psicoembriologia do IBCP é reconhecido pelo Mercado de Trabalho, possibilitando assim ao formado, a clinicar em todo o território nacional do Brasil.
  • Na conclusão do curso o aluno receberá um certificado que lhe dá direito há clinicar como psicoembriólogo.
  • Maiores informações nos envie um e-mail para contato@ibcppsicanalise.com.br ou ligue para 11 3868.4063

Veja também:

História da Psicoembriologia

Maiores informações:

11 3868.4063
contato@ibcppsicanalise.com.br

Ou pelo formulário abaixo:





Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Sobre qual curso deseja informações?

Mensagem