Gestar é um ato de amor

por

por Christina Guedes | Psicanalista e Psicoembrióloga

A psicoembriologia veio para acolher a alma da mulher que floresce para gestação, atualmente falamos muito dos cuidados médicos e alimentares no período gestacional, porém esquecemos da essência feminina, de cuidar e de lidar com os seus sentimentos neste momento, quando a mulher floresce em seus hormônios, passando por uma transformação visível no seu corpo físico e de uma forma mais sensível percebendo seus sentimentos.

Durante a gestação o bebê se alimenta com os nutrientes consumidos pela mãe, as refeições nutrem as células fortalecendo seu crescimento e as emoções são captadas por ele constituindo seu aparelho psíquico, que automaticamente passará a ter a mesma reação daquela que o está gestando.

O bebê não reage como a mãe, apenas sente e registra o ambiente. Por meio do olhar daquela que lhe nutre, o bebê criará o vínculo afetivo com o pai, neste momento receberá da mãe as emoções vivenciadas por ela na relação com o pai, que podem até ser conflituosas.

No período gestacional a mulher fica mais sensível ao ambiente onde vive e suas relações são mais intensas, neste período conhecer seus sentimentos é um processo de autoconhecimento, gestar é um ato de amor.

Tudo que passa na vida dos pais durante a gestação, seja o consumo de alimentos e os sentimentos vivenciados, terão uma profunda influência sobre a mente e o corpo do bebê.

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A Fronteira Final da Terapia: Integrando Biodinâmica na Cura

    por Equipe IBCP
    A Integração Corpo-Mente. Historicamente, a prática da psicoterapia tem sido dominada por abordagens que focam primariamente na mente e nos processos cognitivos, muitas vezes negligenciando o papel fundamental que o corpo desempenha na saúde mental. Contudo, o surgimento da Psicanálise e, mais recentemente, da Biodinâmica, destacou a inextricável ligação entre o físico e o psíquico. […]
    Leia mais+

    Os fatores que influenciam a saúde mental

    por Anderson R Vieira - Psicanalista
    Diversos fatores podem influenciar a saúde mental, os principais são: a genética, os fatores biológicos, os psicológicos, os fatores ambientais e sociais. A seguir vamos abordar cada um deles e como podem impactar na saúde mental. Atualmente, existem diversos estudos que sugerem que os fatores genéticos podem desempenhar um papel no desenvolvimento de alguns transtornos […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS
    plugins premium WordPress