Olho no olho

por Equipe IBCP

 

por Equipe IBCP

O que te causa olhar nos olhos do outro? 

O olho no olho causa sentimentos diversos que podem ser compreendidos pela Psicanálise.

Para muitas pessoas pode causar um sentimento maravilhoso, que se dá pelo fato de que quando olham fixamente dentro dos olhos do outro, conseguem ver a essência e a alma, podendo vir à tona, um sentimento de atenção, carinho e respeito.

Quando essa sensação é atingida, pode-se viver intensamente esse momento, porém nem sempre é assim e para algumas pessoas olhar nos olhos pode gerar sentimentos ruins.

Observa-se que para cada um a percepção é diferente. Cada indivíduo é único e a reciprocidade desse olhar pode gerar sentimentos e reações diversos.

Popularmente fala-se que: “os olhos são espelhos da alma”. O espelho reflete a imagem de quem está olhando, e com isso a pessoa sente que no olhar do outro pode se ver.

Olhar nos olhos do outro gera uma conexão e a Psicanálise poderá contribuir, harmonizando o olhar com o outro e consigo mesmo.

Quer aprender a aguçar e regular esse olhar? Nos cursos de Psicanálise e Psicoembriologia do IBCP você consegue, tornando-se um psicanalista profissional. Clique aqui para saber mais!

Equipe IBCP


 

 

 

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A Publicidade no Divã

    por Nadia Lappas | Psicanalista       
    Aprendemos a comprar desde criança. Mas o que exatamente você compra na gôndola? O que você coloca no carrinho de compras do seu aplicativo preferido? Sabemos que hoje algoritmos medeiam nossas relações nas redes sociais, como também nossos caminhos de consumo na rede. Campo fértil para a publicidade que oferta magicamente tudo o que queremos. […]
    Leia mais+

    A Mitologia na construção da Psicanálise

    por Nadia Lappas | Psicanalista       
    Os seres humanos sempre foram criadores de mitos. A necessidade de contar histórias é tão antiga que muitos autores consideram que ela deve ter nascido com o próprio homem, pois somos criaturas em busca de sentido. Existe algo de poderoso nos mitos que transcende tanto a razão, quanto as fronteiras de uma cultura. Para Jung, […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS