A vida uterina e o desenvolvimento dos sentidos do bebê

por

por Christina Guedes | Psicanalista e Psicoembriologa

A Psicoembriologia sistêmica desenvolve e fortalece a ligação da mãe com o bebê durante toda a gestação, preparando ambos para um parto tranquilo.

A evolução da tecnologia proporcionou novos instrumentos para acompanhar o desenvolvimento do bebê, os quais percebem os sinais vitais com precisão durante o pré-natal.

Assim, o acompanhamento da gestação com um profissional, proporciona que a mãe tenha uma maior percepção da evolução dos sentidos do bebê.

Cada gestação é única, e cada bebê desenvolve um comportamento individual e uma forma de se comunicar com a mãe e com o ambiente externo.

Durante a gestação o bebê amplia suas próprias respostas aos estímulos recebidos pela mãe, pelo pai e também pelo ambiente. Desta forma ele consegue sentir o carinho recebido na barriga da mãe, além de ficar sensível a voz, reconhecer as vozes dos familiares, e também os barulhos do ambiente.

Estimular a conversa com o bebê, ainda na barriga da mãe, é uma forma de desenvolver o vínculo afetivo entre ambos, além de fortalecer o desenvolvimento psíquico do bebê.

A Psicoembriologia sistêmica orienta a mãe a perceber esta comunicação e fortalecer o vínculo dela com a maternidade, contribuindo com o desenvolvimento de uma mente saudável para o bebê.

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A Fadiga do Retorno

    por Roseana Coelho / Psicanalista
    A recente retomada das atividades presenciais tem causado vários efeitos psíquicos, dentre eles ansiedade e especialmente cansaço. Em 2020 foi preciso uma adaptação rápida, sem preparo, para uma situação não vivenciada antes, de enclausuramento, distância da vida do modo que era conhecida e um estado de alerta constante. Agora, dois anos depois, é preciso retomar, […]
    Leia mais+

    Presente de 22 anos do IBCP Psicanálise

    por Equipe IBCP Psicanálise
    Comemoramos nosso aniversário presenteando aqueles que tornaram possível nossa caminhada até aqui … todos que tornaram possível o IBCP!!! Nossa equipe de psicanalistas, nossa equipe administrativa, nossos alunos e pacientes que confiaram sua jornada de trabalho, formação e tratamento ao IBCP. Vamos desembrulhar o presente: Uma equipe de psicanalistas composta por Altamiro, Sylvana e Josué, […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS