A Contribuição da Psicoembriologia Sistêmica

por

por Christina Guedes | Psicanalista e Psicoembrióloga

Durante toda a vida vamos adquirindo experiências, com os nossos pais, familiares, educadores e amigos, as quais somadas com as informações recebidas de nossos ancestrais por meio de histórias contadas de geração a geração, damos forma ao nosso ser.

Recebemos de nossos pais o DNA e toda herança informativa de nossos ancestrais, passados de pais para filhos, de geração a geração, por meio da memória celular. Assim vamos constituindo nossas crenças que, naturalmente, fazem parte de nossa vida.

A psicoembriologia sistêmica acompanha o casal antes da gestação, dando a eles a oportunidade de reelaborar algumas crenças limitantes e se preparar para viver uma gravidez com mais serenidade e sabendo que terá muitos momentos de descoberta.

Durante o período gestacional é importante o acompanhamento médico. É por meio do pré-natal que a mãe e o bebê serão assistidos colaborando para uma gestação saudável. Neste período ocorrem muitas mudanças no corpo da mãe, que fica mais sensível às emoções.

Neste momento, também ter uma gestação assistida por um psicoembriólogo, facilitará reconhecer aquelas emoções e ajudará no autoconhecimento, trazendo mais tranquilidade e bem estar para todos.

A psicoembriologia poderá contribuir para o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê, colaborando no seu desenvolvimento físico e mental.

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A Fronteira Final da Terapia: Integrando Biodinâmica na Cura

    por Equipe IBCP
    A Integração Corpo-Mente. Historicamente, a prática da psicoterapia tem sido dominada por abordagens que focam primariamente na mente e nos processos cognitivos, muitas vezes negligenciando o papel fundamental que o corpo desempenha na saúde mental. Contudo, o surgimento da Psicanálise e, mais recentemente, da Biodinâmica, destacou a inextricável ligação entre o físico e o psíquico. […]
    Leia mais+

    Os fatores que influenciam a saúde mental

    por Anderson R Vieira - Psicanalista
    Diversos fatores podem influenciar a saúde mental, os principais são: a genética, os fatores biológicos, os psicológicos, os fatores ambientais e sociais. A seguir vamos abordar cada um deles e como podem impactar na saúde mental. Atualmente, existem diversos estudos que sugerem que os fatores genéticos podem desempenhar um papel no desenvolvimento de alguns transtornos […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS
    plugins premium WordPress