A Contribuição da Psicoembriologia Sistêmica

por

por Christina Guedes | Psicanalista e Psicoembrióloga

Durante toda a vida vamos adquirindo experiências, com os nossos pais, familiares, educadores e amigos, as quais somadas com as informações recebidas de nossos ancestrais por meio de histórias contadas de geração a geração, damos forma ao nosso ser.

Recebemos de nossos pais o DNA e toda herança informativa de nossos ancestrais, passados de pais para filhos, de geração a geração, por meio da memória celular. Assim vamos constituindo nossas crenças que, naturalmente, fazem parte de nossa vida.

A psicoembriologia sistêmica acompanha o casal antes da gestação, dando a eles a oportunidade de reelaborar algumas crenças limitantes e se preparar para viver uma gravidez com mais serenidade e sabendo que terá muitos momentos de descoberta.

Durante o período gestacional é importante o acompanhamento médico. É por meio do pré-natal que a mãe e o bebê serão assistidos colaborando para uma gestação saudável. Neste período ocorrem muitas mudanças no corpo da mãe, que fica mais sensível às emoções.

Neste momento, também ter uma gestação assistida por um psicoembriólogo, facilitará reconhecer aquelas emoções e ajudará no autoconhecimento, trazendo mais tranquilidade e bem estar para todos.

A psicoembriologia poderá contribuir para o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê, colaborando no seu desenvolvimento físico e mental.

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A base de tudo

    por Equipe IBCP Psicanálise
    Há muitos séculos, estudiosos já mencionavam em seus escritos, a existência de uma considerável movimentação do bebê dentro do ventre materno e uma possível ligação emocional entre ambos, mãe e filho. Essas observações, a princípio intrigantes e objeto de interesse por muitos pesquisadores nos tempos seguintes, teve sua comprovação somente por volta do século XIX […]
    Leia mais+

    A Fadiga do Retorno

    por Roseana Coelho / Psicanalista
    A recente retomada das atividades presenciais tem causado vários efeitos psíquicos, dentre eles ansiedade e especialmente cansaço. Em 2020 foi preciso uma adaptação rápida, sem preparo, para uma situação não vivenciada antes, de enclausuramento, distância da vida do modo que era conhecida e um estado de alerta constante. Agora, dois anos depois, é preciso retomar, […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS