Empoderamento feminino durante a gestação

por

por Christina Guedes | Psicanalista e Psicoembrióloga

A psicoembriologia proporciona um momento de autoconhecimento para o casal, o qual deixa seu lugar de filhos para assumirem o papel de pai e mãe.

Durante a gestação a mulher se empodera de seu feminino, seu corpo se transforma e suas células se modificam para o desenvolvimento do bebê.

Essas células se multiplicam e o feto se desenvolve e cresce rapidamente. A mulher percebe a mudança no seu corpo e naturalmente, seu dia a dia vai se adaptando para a chegada do bebê após os nove meses.

O corpo feminino é preparado para gestar, durante os nove meses essa mãe estará nutrindo seu bebê com todos os alimentos que ingere e também com os sentimos vivenciados.

A procura por uma alimentação saudável e um ambiente tranquilo proporcionará ao bebê um desenvolvimento saudável do seu corpo e da sua mente.

A psicoembriologia sistêmica proporciona um acompanhamento da gestação, acolhendo a mamãe e desenvolvendo sua comunicação com o bebê.

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A base de tudo

    por Equipe IBCP Psicanálise
    Há muitos séculos, estudiosos já mencionavam em seus escritos, a existência de uma considerável movimentação do bebê dentro do ventre materno e uma possível ligação emocional entre ambos, mãe e filho. Essas observações, a princípio intrigantes e objeto de interesse por muitos pesquisadores nos tempos seguintes, teve sua comprovação somente por volta do século XIX […]
    Leia mais+

    A Fadiga do Retorno

    por Roseana Coelho / Psicanalista
    A recente retomada das atividades presenciais tem causado vários efeitos psíquicos, dentre eles ansiedade e especialmente cansaço. Em 2020 foi preciso uma adaptação rápida, sem preparo, para uma situação não vivenciada antes, de enclausuramento, distância da vida do modo que era conhecida e um estado de alerta constante. Agora, dois anos depois, é preciso retomar, […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS