Feliz 2021! Missão possível, basta querer.

por

por Elizabete Ruivo | Psicanalista

Como será 2021? Não sabemos. Como gostaríamos que fosse? Aí é uma outra história.


Sonhar, dar asas às fantasias e colocar o homem, a mulher, os filhos, a família, a sociedade, o mundo perfeito dentro deste contexto realmente é utopia, pois nossa organização psíquica é relativa e restrita, que precisa das diferenças para sua própria individuação.


Adeus 2020! Benvindo 2021!


Desejos de felicidade, prosperidade, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender, são votos e frases consolidadas ao longo de gerações como se fossem impulsos para olharmos o passado como experiência, o futuro como probabilidade e o presente como realização.
Porém, o que é a fantasia, se não houver a ação e o foco estruturados na vontade de realização?


Nestes anos de existência, a palavra-chave do IBCP foram estes paradigmas, sonho, ação e foco nos resultados, que o tornaram respeitado, consolidado, recomendado, resiliente, responsável na busca da qualidade contínua, oferecendo-nos o seu melhor.


Mas, não se fez sozinho. O encontro com alunos em diversas épocas, participantes de seus eventos, funcionários dedicados e coordenadores e diretores alinhados com sua missão foram coadjuvantes destes resultados.


Neste ano de 2021, continuaremos contando com todos, certos que cada um oferecerá o que for de melhor em si, e o que for pior: “leve para análise”!


Em nome do Divã e do IBCP.

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A base de tudo

    por Equipe IBCP Psicanálise
    Há muitos séculos, estudiosos já mencionavam em seus escritos, a existência de uma considerável movimentação do bebê dentro do ventre materno e uma possível ligação emocional entre ambos, mãe e filho. Essas observações, a princípio intrigantes e objeto de interesse por muitos pesquisadores nos tempos seguintes, teve sua comprovação somente por volta do século XIX […]
    Leia mais+

    A Fadiga do Retorno

    por Roseana Coelho / Psicanalista
    A recente retomada das atividades presenciais tem causado vários efeitos psíquicos, dentre eles ansiedade e especialmente cansaço. Em 2020 foi preciso uma adaptação rápida, sem preparo, para uma situação não vivenciada antes, de enclausuramento, distância da vida do modo que era conhecida e um estado de alerta constante. Agora, dois anos depois, é preciso retomar, […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS