Nota IBCP: Covid-19 (coronavírus)

por

Por Coordenação IBCP

Pandemia é uma palavra impactante, ainda mais associada a um vírus novo. Causa pânico e fragiliza. E por isso neste momento trazer a razão para junto da emoção é fundamental pois esse movimento mantém o equilíbrio mental e preserva vidas, além disso há segmentos sociais, como as crianças, os idosos e convalescentes que dependem de um apoio consciente e coerente para garantir seu bem estar. Nós, adultos, devemos assumir o volante e dirigir em segurança, olhando o caminho a frente, o retrovisor, os espelhos laterais.

Isto significa nos conectarmos com bom senso com as informações saudáveis e fazermos bom uso delas.O IBCP recebe a criança interna para fortalecer o adulto dentro de nós.

Manteremos nossas atividades presenciais em regime de normalidade por ora.

Se houver orientação oficial de suspensão das aulas presenciais, adotaremos as orientações oficiais e encontraremos meios de garantir a formação a distância. Temos compromisso em seguir difundindo e realizando nosso trabalho com responsabilidade social.

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A Fadiga do Retorno

    por Roseana Coelho / Psicanalista
    A recente retomada das atividades presenciais tem causado vários efeitos psíquicos, dentre eles ansiedade e especialmente cansaço. Em 2020 foi preciso uma adaptação rápida, sem preparo, para uma situação não vivenciada antes, de enclausuramento, distância da vida do modo que era conhecida e um estado de alerta constante. Agora, dois anos depois, é preciso retomar, […]
    Leia mais+

    Presente de 22 anos do IBCP Psicanálise

    por Equipe IBCP Psicanálise
    Comemoramos nosso aniversário presenteando aqueles que tornaram possível nossa caminhada até aqui … todos que tornaram possível o IBCP!!! Nossa equipe de psicanalistas, nossa equipe administrativa, nossos alunos e pacientes que confiaram sua jornada de trabalho, formação e tratamento ao IBCP. Vamos desembrulhar o presente: Uma equipe de psicanalistas composta por Altamiro, Sylvana e Josué, […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS