Seu bebê pode fazer um mundo melhor!

por Patrícia Alcântara | Psicanalista e Psicoembrióloga

A cada nascimento de um bebê renasce a esperança de um mundo melhor em cada um de nós; também a promessa de que este novo ser se torne o mantenedor deste Planeta, comprometido em utilizar seus recursos naturais de forma inteligente e consciente, preservando o meio ambiente para as futuras gerações de maneira sustentável.

O Planeta Terra é a obra de arte mais perfeita que existe e sua beleza, abundância e diversidade fazem parte de um intrigante e maravilhoso sistema onde tudo está harmoniosamente conectado.

O ser humano está ligado intrinsecamente com a natureza e é dela que os alimentos, a água, o abrigo e tudo o que é necessário para a manutenção da vida e de todas as espécies são retirados. E na misteriosa sincronia da vida, a mãe, tal

qual a Terra, dá a vida, provê alimento, água, aquecimento e proteção para que seu filho se desenvolva com perfeição e equilíbrio.

Desde a sua concepção, o bebê sentirá todas as emoções da mamãe, transmitidas pelo cordão umbilical. Essas emoções quando boas e agradáveis trazem bem-estar para a mamãe e para o bebê. No entanto independentemente da vontade da mamãe surgirão também sentimentos desagradáveis. E com eles estes sentimentos bons e desagradáveis, vivenciados pelo bebê irão nortear a sua relação com o mundo na sua vida adulta.

E quanto à alimentação? Todo alimento que a mãe ingere é importante para que o desenvolvimento físico do bebê ocorra de maneira mais equilibrada e promova saúde física, por isso a importância de comer alimentos naturais e integrais. Há ainda a alimentação psíquica do bebê, realizada com sons agradáveis, bons pensamentos, massagens, fala amorosa, ambientes saudáveis. Tudo aquilo que proporcione tranquilidade para o bebê contribuirá para que tenha um desenvolvimento psíquico mais saudável.

O bebê se comunica através dos sentidos que antecedem a fala e por ressonância se sentem mais confortáveis e seguros quando essa comunicação é realizada da forma mais natural possível.

A psicoembriologia é uma terapia que prima pela integralidade do ser, visando o fortalecimento dos laços afetivos e promovendo o desenvolvimento do bebê de forma natural; o que contribuirá para que esse bebê ao crescer possa se tornar um cidadão consciente do seu lugar neste sistema, com sentimento de pertencimento, realizando trocas saudáveis com as pessoas e com o mundo, tornando-o melhor.

 

Saiba mais…

Conheça a Psicoembriologia, leia o artigo “A Psicoembriologia e seus benefícios” clicando aqui.

Forme-se no melhor curso de psicoembriologia, saiba mais clicando aqui.

Para agendamento de acompanhamento pré-natal psicoafetivo com nosso time de psicanalistas especializados em psicoembriologia, fale com nosso atendimento clicando aqui.

O QUE ACHOU DA POSTAGEM?

    últimas postagens

    A Fronteira Final da Terapia: Integrando Biodinâmica na Cura

    por Equipe IBCP
    A Integração Corpo-Mente. Historicamente, a prática da psicoterapia tem sido dominada por abordagens que focam primariamente na mente e nos processos cognitivos, muitas vezes negligenciando o papel fundamental que o corpo desempenha na saúde mental. Contudo, o surgimento da Psicanálise e, mais recentemente, da Biodinâmica, destacou a inextricável ligação entre o físico e o psíquico. […]
    Leia mais+

    Os fatores que influenciam a saúde mental

    por Anderson R Vieira - Psicanalista
    Diversos fatores podem influenciar a saúde mental, os principais são: a genética, os fatores biológicos, os psicológicos, os fatores ambientais e sociais. A seguir vamos abordar cada um deles e como podem impactar na saúde mental. Atualmente, existem diversos estudos que sugerem que os fatores genéticos podem desempenhar um papel no desenvolvimento de alguns transtornos […]
    Leia mais+
    LEIA TODAS AS POSTAGENS
    plugins premium WordPress