O Pai no divã

A função paterna em jogo.

 

Cada nascimento traz a perpetuação da espécie humana e a oportunidade de fazer diferente dos seus ancestrais. Isto não quer dizer desmerecer ou tentar desfazer o que já foi construído por eles, mas sim, valorizar e aprimorar o que recebeu, dando mais um passo na evolução da sua história.

Os pais, sempre maiores porque já possuem uma bagagem de ideal e realizações na época do nascimento dos filhos, também têm, atrás de si, outras pessoas maiores: seus próprios pais. Assim acontece, sucessivamente, de geração em geração.

Os pais geram a vida e com ela você tem a oportunidade de viver suas experiências, de colorir a sua história da cor que quiser, independente das condições oferecidas.

Não importa quais foram as condições, o que realmente importa é o que você faz com o que recebeu deles: A VIDA!

Muitas vezes as pessoas deixam de lapidar seus talentos por ficar cobrando seus pais e focados na falta. O que faltou? Se os pais deram o melhor que eles tinham para oferecer.

A carência de receber absolutamente tudo dos pais reverbera uma sociedade exigente, violenta, corrupta e sem limites.

Sendo o Pai o símbolo da lei, da norma e da ética, para transformar a sociedade é preciso resgatá-lo na família e dentro de cada um.

 

Saiba mais…

Conheça a Psicoembriologia, leia o artigo “A Psicoembriologia e seus benefícios” clicando aqui.

Forme-se no melhor curso de psicoembriologia, saiba mais clicando aqui.

Para agendamento de acompanhamento pré-natal psicoafetivo com nosso time de psicanalistas especializados em psicoembriologia, fale com nosso atendimento clicando aqui.

 

Ultimos Artigos

plugins premium WordPress